Se você não está usando hashtags nas redes sociais, precisa começar agora!
Hashtags são uma ferramenta muito útil para expor suas postagens a mais do que apenas sua base de seguidores.
Usando uma hashtag nas mídias sociais, sua postagem entra em um agrupamento com outras postagens que usam essa hashtag, por exemplo, se voce usar #veganosdapaulista, todas as postagem que estejam usando a mesma hashtag serão mostradas quando alguém fizer buscas.
Isso torna você detectável por pessoas que não te seguem e não iriam ver sua postagem
Acredite – vale a pena!
Quando se trata de etiquetas de hashtag, há algumas coisas que você deve fazer e outras que não deve fazer.
Continue lendo o que fazer e o que não fazer no uso de hashtags nas redes sociais.
Usando hashtags de nicho
As hashtags de nicho são muito específicas para um público-alvo que você está tentando alcançar. Eles geralmente têm algum tipo de identificador, muitas vezes um local ou nome.
Por exemplo, se sua empresa for um restaurante vegano com sede nos arredores da Paulista em São Paulo, uma hashtag de nicho pode ser #paulistaveganos ou #restauranteveganopaulista, em vez de hashtags mais gerais, como #restaurantevegano.
Faz sentido usar uma dessas hashtags de nicho se você deseja atingir mais clientes na área da Av. Paulista para o seu restaurante.
O que NÃO fazer usando hashtags
Uma das hashtags mais populares no Instagram é #fashion, com mais de 860 milhões de tags.
Marcar sua postagem com esta hashtag garantirá que ela se perca nas massas.
Você pode usar até 30 hashtags em uma postagem do Instagram. No entanto, apenas porque você pode usar 30 hashtags, isso não significa que você deve usar todas as 30 hashtags em todas as postagens do Instagram. Personalizar suas hashtags para corresponder ao conteúdo de cada postagem pode ser uma prática que gere bons resultados ao post.
Existem fermentas que podem te auxiliar no planejamento e organização, usando hashtags com sabedoria para ter melhores resultados.
Invista no estudo do uso de Hashtags
Quando voce esta usando hashtags nas redes sociais, é primordial testar continuamente hashtags para ver o que é que interessa ao seu público. Você deve experimentar para determinar quais hashtags funcionam e quais não são adequadas.
Não espere que cada hashtag usada seja um sucesso sempre.
Use hashtags que atraem seu público-alvo, não apenas aquelas que são populares em geral.
Usando uma ferramentas adequada, você pode criar gradualmente uma lista de hashtags relevantes para o seu nicho. A partir disso, você pode montar uma lista restrita de hashtags nas quais se concentrar.
Voce pode se interessar por:
O que é um analista de SEO?
Analista para Marketing Digital – Métrica e KPI
Veja também