Você já ouviu falar dos 3Es? Esses princípios são uma excelente base, especialmente quando falta inspiração. Vamos explorá-los juntos…

E de ENTRETENIMENTOConteúdo 3Es Empoderamento

Se o seu conteúdo não entusiasmar, seu público não o consumirá. É simples assim.
Uma forma eficaz de empolgar seu público é utilizando entretenimento em suas postagens. Adicione um toque de humor: compartilhe uma história engraçada de um erro de gravação no trabalho.
Além de tornar a leitura divertida, isso humaniza você aos olhos do seu público.

E de EDUCAÇÃO

Quer se posicionar com autoridade e mostrar que tem conhecimento para ajudar seus clientes? Então, compartilhe esse conhecimento em suas postagens.
Ofereça dicas e truques úteis. Por exemplo, como designer, você pode falar sobre a psicologia das cores em websites, ajudando seus seguidores a melhorar seus próprios projetos.

E de EMPODERAMENTO

O ultimo, mostre seu lado humano e conte sua jornada como pessoa ou empreendedor. Isso inspira os leitores e gera respeito, pois todos passam por altos e baixos. Compartilhando suas experiências, você constrói um vínculo emocional com seu público.

E um E Extra: EMOÇÃO

Não podemos esquecer a emoção, uma parte crucial que desperta o leitor. Somos seres emocionais e a emoção é um gatilho importante na tomada de decisões. Use isso a seu favor.
Por exemplo, mostre um problema, como a perda de clientes devido a uma campanha de posts sem estratégia ou não otimizado, e explique como você pode resolvê-lo. Isso captura a atenção do leitor, que buscará saber como solucionar o problema imediatamente.

Adote os 3Es (e o E extra) para criar conteúdos mais assertivos e envolventes, e veja seu engajamento aumentar!