A pandemia fez com que muitas empresas enxergassem a necessidade de investirem em presença digital e marketing.

Para o Marketing Digital a produção de conteúdo é a estratégia usada para aumentar a presença digital das empresas.
Por isso, o marketing de conteúdo se tornou a melhor opção para melhorar a sua presença digital.

Por que o marketing digital pode ajudar seu negócio?

O marketing digital permite que a sua relação com seus clientes e Leads seja mais próxima e assertiva, melhorando as vendas.
Melhor relacionamento com os clientes, podem até interagir.
Dados em tempo real e tudo pode ser mensurado e você é capaz de identificar quais ações geram mais resultados e, consequentemente, mais lucro para a sua empresa.

Por que investir em marketing digital em tempos de crise?

A principal vantagem é a economia em comparação as outras mídias. Se compararmos às, revistas, rádio e outros meios tradicionais, os custos do marketing online são menores.

Como investir em presença digital ?

Antes avalie a maturidade atual da sua empresa na internet. Se ela já está nas principais redes sociais, se tem um site, este é o momento para dar esse novo passo. Além de evitar sair, as pessoas estão mais conectadas do que antes.

“O digital chegou para ficar e nada será como antes”

Tenha um blog ou site. Assim seu negócio será capaz de criar conteúdo que ajude os seus clientes, solucione dúvidas e problemas, transformando a sua empresa em uma autoridade no assunto.

Passos para seu site vender mais

  1. Defina objetivos claros:
  2. Mapeie o comportamento de compra do seu Cliente:
  3. Crie um Protótipo.
  4. Faça marketing de Conteúdo e SEO.
  5. Atenção para Experiência do usuário.
  6. Compartilhe as Informações com a Equipe de vendas.

Promoção nas redes sociais
As redes sociais são essenciais para qualquer empresa que deseja melhorar sua presença digital, permitindo que ela interaja e responda às dúvidas que o seu público pode apresentar.

Marketing Digital

Estratégia de SEO
Para melhorar sua presença digital e aparecer no Google por ex, voce vai precisar de Search Engine Optimization, o SEO.

Promova a com anúncios
O investimento em anúncios também é interessante. Essa estratégia é responsável por atingir pessoas que já estão no momento de decisão de compra e que, ao pesquisarem por uma palavra-chave específica, acabam vendo o anúncio da sua empresa. Isso mesmo, seu anuncio aparece para pessoas potencialmente interessadas. Para isso, também é preciso conhecer seu público, descobrir quais palavras-chave ele tende a buscar quando procura por um produto ou serviço como o seu e criar grupos de anúncio para conseguir atingir essas pessoas!

Produza vídeos
Os vídeos estão em alta e são ótimos aliados para as empresas que desejam melhorar a sua presença digital. Por isso, invista na produção de vídeos para Snapchat, Youtube e Instagram, mostrando para os seus clientes curiosidades sobre sua empresa e seus produtos. Aproveite também de funcionalidades como o Facebook Live e os Hangouts do Google, ótimos para a publicação de webinars.

Invista em E-mail Marketing
Tenha um mailing potencial, o e-mail marketing continua sendo uma boa estratégia, são mensuráveis e permite que você avalie o sucesso de cada campanha a partir das taxas de aberturas do e-mail enviado e de cliques nos links nele contido.

 


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