Novos conceitos sobre SEO e Marketing é o que pretendo abordar neste texto.
Desde que me lembro, nos conceitos sobre SEO e Marketing, tudo sempre foi tratado como um PPC (Pay Per Click). “Qual é o ROI de SEO?” Tem sido este o foco dos clientes e infelizmente muitas agencias.
Ou seja, SEO focado no tráfego e na conversão. Mesmo agora, falamos de “intenção do comprador” quando olhamos para palavras-chave e parte superior, intermediária e inferior do funil.
E o que acontece com toda sua estratégia de SEO conforme o Google muda seu algoritmo ?
Num dia, o tráfego aumenta, no dia seguinte desaparece. E junto se arrasta todo um departamento de Marketing digital.
Existem diversas ferramentas para SEO, que denomino os “salvadores da pátria” para os que estão começando a trabalhar nesta área. Mas sem entender os conceitos, serão sempre “dependentes” de ferramentas e estarão sempre correndo a atras dos algoritmos.
Os novos conceitos sobre SEO e Marketing nascem de uma abordagem sem pensar no Google e na classificação nesse mecanismo de pesquisa.
Acredite: depois de 30 anos trabalhando com internet, posso garantir que outros mecanismos de pesquisa ganharão terreno. Portanto conhecer os conceitos é tão importante. Isto é darwinismo puro!
Não, não estou falando sobre a construção de seu próprio ‘mecanismo de pesquisa específico do setor’. Estou falando sobre o seu site. Que deixará de ser mais um site e passará a ser um destino para o seu setor.
Você passa a se tornar a “referência” para o seu setor. Um recurso confiável com todas as perguntas que seus clientes precisam saber sobre o seu setor.
REFERÊNCIA – sempre foi objetivo principal do Google e todas as mudanças seguem este norte.
Seu site deixa de ser um capricho dos motores de busca e acaba sendo procurado diretamente. Isso torna o seu site mais fácil de definir, rastrear e, claro, você interage, responde às dúvidas dos usuários, tornando sua vida muito mais simples.
Ja imaginou ter um site em que o visitante passe mais tempo ?
Voce criando um “relacionamento” com seu publico.
Isso vale ouro!
Ter como objetivo ser um site sobre o qual as pessoas conversem off-line com outras pessoas tem que ser uma meta.
Mas construir um ativo como esse para o seu negócio requer empenho, esforço e, claro, orçamento.
Também requer uma mudança de mentalidade, já que não se trata do que você pode obter dos pesquisadores, mas do que você pode dar a eles.
Nos velhos conceitos sobre SEO e Marketing você esta sempre correndo atrás, tentando lucrar com as redes de pesquisa.
Você irá preparar o seu negócio para o futuro e criar um ativo que vale muito dinheiro.
Se você fizer isso, garanto que você GANHARÁ como um negócio em todos os aspectos.
A nova abordagem é construir sua própria rede de pesquisa. É se relacionar e caminhar junto ao invés de sempre ficar correndo atrás.
Voce pode se interessar por:
Estratégias e Automação no Marketing Digital
Você sabe o que um analista de SEO faz?
#searchengineoptimization #SEO #SEM #searchenginemarketing #searchengines #marketing