Saber como funciona o conteudo 3H ajuda a melhorar o posicionamento da sua marca, fazendo com que mais pessoas a conheçam e descubram o que você faz e oferece.

Conhecido como conteúdo 3H (Hero, Hub e Help) foi difundido pelo Google como uma estratégia de geração de conteúdo para o YouTube, e apresentava três pilares: inspiração, entretenimento e educação.

Estes pilares ainda servem de norte para produção de conteúdo, principalmente conteúdo para redes sociais

HUB (Ponto Central):
Conteúdo para entreter. O fator surpresa é fundamental e tem como objetivo construir empatia e um relacionamento com o seu público até que ele valorize o que você comunica e queira saber mais sobre você.

HELP (Ajuda):
Conteúdos voltados para ajudar e educar. A ideia é oferecer conteúdos que falem sobre as preocupações ou dúvidas frequentes do seu público, sobre temas que pertencem ao ambiente da sua marca (o famoso F.A.Q – Frequently Asked Questions).

Com frequência intermediária, indicado para aqueles que já conhecem e se conectam com a marca.Exemplos de conteúdo 3H são webséries, documentários, parcerias, opiniões de clientes, conteúdos gerados por usuários (UGC).

A vantagem de saber usar o conteudo 3H é que, com esse conteúdo você economiza tempo na hora de explicar um tema relacionado à sua marca e, por outro, atrai as pessoas certas.

HERO ( Herói):
No topo da pirâmide, são conteúdos para poucos. É algo mais específico e geralmente exclusivo como e-books, webinars, posts voltados para datas ou nichos específicos, etc.

Estes conteúdos buscam inspirar e, principalmente, como o nome sugere, fazer um cliente entender que a marca é o “herói” que ajuda a resolver seus problemas e alcançar seus objetivos.

Resumidamente, este conteúdo é direcionado para quem já seu cliente

É imperativo saber como e quando usar esta estretégia para se destacar no mercado digital, construir um relacionamento e melhorar o seu posicionamento.

CONCLUSÃO: Não se trata de gerar conteúdo por gerar conteúdo; uma estratégia de Marketing de Conteúdo deve utilizar elementos-chave e acima de tudo, criatividade, para atingir os objetivos da sua marca.

Entender como funciona o conteudo 3H, quando usar cada um e quais são as redes sociais mais indicadas pra cada um requer uma certa sensibilidade e entendimento do comportamental de cada tipo de público.

Descubra o Conteúdo 3H para Melhorar o Posicionamento da Marca.

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