Voce ja deve ter se perguntando como o algoritmo do instagram e o engajamento atuam, porque vejo alguns posts de pessoas que sigo, mais vezes que outras.

Ou ja ja notou que nem sempre o mural (feed) que aparece pra voce, nao seja uma ordem cronologica de todos os que voce segue.

Como o algoritmo do Instagram e o engajamento inlfuenciam nisto ?

O envolvimento desempenha um papel significativo em como o algoritmo do Instagram prioriza e apresenta o conteúdo para os usuários. As métricas de envolvimento mais importantes são comentários, curtidas, compartilhamentos e visualizações de vídeo.
Aqui está uma análise de como os fatores de engajamento no algoritmo:
1. Quando você posta uma foto pela primeira vez, ela é exibida para uma pequena porcentagem do seu público.
2. O Instagram mede a rapidez com que essa foto interage, ou seja, comentários e curtidas.
3. O Instagram compara o envolvimento que sua postagem obtém com outro conteúdo que você compartilhou em horários e dias semelhantes. Por exemplo, sua postagem de hoje às 10h está recebendo mais ou menos tráfego do que sua postagem de segunda-feira passada às 10h? O aplicativo se compara a momentos semelhantes para garantir a precisão ao avaliar suas métricas de engajamento, especialmente porque certos momentos trazem melhores resultados.
4. Se sua foto atrair muito engajamento, o Instagram irá mostrá-la para uma porcentagem maior do seu público e talvez até mesmo compartilhá-la nas páginas de exploração.
5. Se sua postagem continuar a atrair engajamento, sua foto permanecerá no topo dos feeds de notícias do seu público e alcançará mais pessoas. Se não atrair muita atenção inicial, menos do seu público verá sua postagem.